Xi Jinping ressalta importância de perseverar na luta contra a pobreza

O presidente chinês falou isso durante a segunda sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional (APN)

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu perseverança na batalha contra a pobreza, uma vez que agora só faltam dois anos até que o país atinja a sua meta de erradicar a pobreza extrema em 2020. “Não deve haver recuo até que se obtenha uma vitória completa”, disse ele, que ainda é secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central.

Xi participou de uma discussão com deputados da província de Gansu durante a segunda sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional (APN), o mais alto órgão legislativo nacional.

“Progressos decisivos têm sido feitos na dura batalha do país contra a pobreza nos últimos anos, marcando um novo capítulo na história da redução da pobreza para a humanidade”, disse Xi, que ainda destacou que o objetivo de erradicar a pobreza extrema deve ser alcançado a tempo. Ele advertiu que as tarefas pendentes ainda são árduas e difíceis pois os que permanecem na pobreza são os mais afetados.

Xi também pediu aos comitês do Partido e aos governos de todos os níveis que assumam suas responsabilidades na batalha dos mais atingidos na liberação da pobreza e ordenou esforços para corrigir o comportamento indesejável dos funcionários, bem como campanhas específicas para corrigir a corrupção e os problemas relacionados com o modo de agir na ajuda contra a pobreza.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.