Xi Jinping promete apoiar desenvolvimento de empresas privadas

O presidente chinês deu a declaração enquanto presidia um simpósio voltado para esse tipo de empresa

O presidente da China e secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, afirmou na última semana que irá estimular, apoiar e orientar fortemente o desenvolvimento do setor não-público e que dará apoio às empresas para que elas se desenvolvam e se tornem mais amplas.

As declarações foram feitas enquanto Xi presidia um simpósio sobre empresas privadas, afirmando que o status e as funções do setor não público no desenvolvimento econômico e social do país não mudaram assim como as políticas de proporcionar um ambiente saudável e mais oportunidades ao setor.

“Na nova jornada para concluir a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os sentidos e de construir integralmente uma China socialista moderna, o setor privado de nosso país só deve se tornar mais forte ao invés de ser mais fraco e marchar para uma cena mais ampla”, disse Xi. “Nos últimos 40 anos, o setor privado da economia se tornou uma força indispensável por trás do desenvolvimento da China”.

O presidente ainda afirmou que o setor privado se tornou o principal contribuinte à criação de empregos e à inovação tecnológica e uma importante fonte de receitas fiscais. Além disso, ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento da economia de mercado socialista, transformação das funções de governo, transferência da mão de obra rural excedente e exploração do mercado internacional.

Xi pediu que sejam implementadas políticas em seis aspectos para que o país possa desenvolver melhor as empresas privadas. Entre esses aspectos estão: diminuir a carga de impostos e tarifas sobre as companhias; tomar medidas para abordar a dificuldade e o elevado custo de financiamento para as empresas privadas; equilibrar o campo de atuação delas; melhorar a implementação de políticas para essas empresas; criar relações cordiais e limpas entre empresas privadas e órgãos governamentais e garantir a segurança pessoal dos empresários e suas propriedades.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.