Xi Jinping ordena que exército contribua na batalha contra o coronavírus

O presidente chinês ressaltou a importância das forças armadas em tarefas como o envio de equipamentos médicos de elite e o atendimento de pacientes em hospital dedicado ao tratamento de pessoas infectadas pelo vírus

O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou que o exército nacional mantenha firmemente em mente a sua missão e assuma a responsabilidade que lhe cabe de contribuir para vencer a batalha contra a epidemia do novo coronavírus. As declarações estão incluídas numa instrução enviada recentemente ao exército sobre o trabalho de prevenção e controle do surto de pneumonia causada pelo coronavírus 2019-nCoV.

O exército implementou as decisões e disposições do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) após o surto do coronavírus em Wuhan, na província de Hubei, disse Xi, acrescentando que as forças armadas ativaram rapidamente o mecanismo conjunto de prevenção e controle e enviaram equipamentos médicos de elite para combater a epidemia na linha de frente.

Xi assinalou que a prevenção e o controle da epidemia seguem sendo severos e complexos, além de exigir que as forças armadas assumam suas responsabilidades, combatam a dura batalha e ajudem ativamente as autoridades locais na luta contra a epidemia. As forças armadas estão encarregadas de atender aos pacientes no Hospital Huoshenshan de Wuhan, o que reflete o nível de confiança que o Partido e o povo têm nelas.

Para cumprir às expectativas e realizar a tarefa, o exército deve fortalecer a liderança, reforçar a coordenação com as autoridades locais, aderir ao tratamento científico e prestar atenção na sua própria proteção, acrescentou Xi.

O Hospital Huoshenshan, que está em construção, é um hospital improvisado dedicado ao tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus. Xi ordenou que os hospitais do exército foquem no controle da epidemia para tratar pacientes com o máximo de esforço e pediu às instituições de pesquisa militar que intensifiquem a pesquisa científica para ajudar a vencer a luta contra essa epidemia.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.