Xi Jinping fala sobre importância da separação do lixo

De acordo com o presidente chinês, a China está trabalhando para a construção de sistemas de classificação de lixo nas cidades do país e a educação de seus cidadãos nesse sentido

O presidente da China, Xi Jinping, falou sobre a importância dos esforços para cultivar o bom hábito da classificação do lixo, com o intuito de melhorar o ambiente de vida, além de contribuir para o desenvolvimento verde e sustentável. Ele, que também é secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez o comentário numa instrução sobre a classificação do lixo.

“A classificação do lixo está relacionada ao ambiente de vida da população e ao uso de recursos. É também uma importante materialização do nível de civismo”, apontou Xi. Ele ainda ressaltou que a chave para a implementação da seleção de resíduos é intensificar a administração científica, criar um mecanismo com esforços duradouros e cultivar o hábito de separar o lixo.

Segundo Xi, a China deve fortalecer a orientação, adotar medidas para melhorar as condições legais e fazer esforços contínuos, detalhados e concretos. “Educação e orientação extensivas devem ser concretizadas para conscientizar as pessoas sobre a importância e necessidade da classificação do lixo”.

Em dezembro de 2016, Xi presidiu uma reunião do grupo dirigente central para assuntos financeiros e econômicos, com a intenção de estudar a introdução da classificação do lixo em todo o país. Ele também fez viagens de campo para conhecer o trabalho de seleção de lixo em nível comunitário e apresentar exigências para a tarefa.

Até o fim de 2020, sistemas de classificação de lixo serão construídos em 46 importantes cidades chinesas. O prazo para a implementação de tais sistemas em todas as cidades de nível distrital e superior é 2025.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.