Xi Jinping e Macron trocam mensagens sobre o Ano China-França do Meio Ambiente

Ambos os presidentes destacam a importância da colaboração para lidar com os desafios ambientais que a humanidade enfrenta

O Ano China-França do Meio Ambiente foi lançado oficialmente no início da semana e o presidente chinês, Xi Jinping, trocou mensagens de felicitação com o presidente da França, Emmanuel Macron. Xi afirmou que o avanço ecológico leva à prosperidade de civilização, enquanto a deterioração ecológica leva ao seu declínio.

Em sua mensagem, Xi ainda disse que o objetivo do Ano China-França do Meio Ambiente é o de reforçar o diálogo e a cooperação entre os dois países em áreas como proteção ecológica, mudança climática e biodiversidade, para que os seus esforços sejam concentrados em formas de lidar com os maiores problemas mundiais relacionados ao ambiente. “A China quer trabalhar com a França e a comunidade internacional para proteger nosso planeta para a segurança da sobrevivência humana e a construção de um mundo limpo e bonito”, disse o chinês.

Macron, por sua vez, disse em sua mensagem que a luta contra a mudança climática e proteção do ambiente e da biodiversidade estão entre os desafios mais importantes enfrentados pela humanidade. O francês ainda afirmou que a China está promovendo uma civilização ecológica e participando ativamente do processo multilateral de governança climática, estabelecendo uma base sólida para cooperações com a França.

O Ano China-França do Meio Ambiente é uma decisão conjunta que foi tomada pelos líderes dos dois países durante a visita de Estado que Macron fez à China no início de 2018.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.