Xi Jinping destaca a inovação como força motriz do desenvolvimento

Discurso foi feito na reunião do 3º Fórum Mundial de Laureados

O presidente Xi Jinping fez um discurso no terceiro Fórum Mundial de Laureados enfatizando a importância dada pela China à inovação em ciência e tecnologia, considerando-a a principal força motriz do desenvolvimento.

“Na situação atual, é particularmente necessário realizar a cooperação na pesquisa sobre medicamentos, vacinas e testes da COVID-19, e se focar em questões comuns como a mudança climática e saúde humana, para que a inovação científica e tecnológica possa trazer mais benefícios para a humanidade” destacou o presidente.

O fórum, inaugurado na última sexta-feira, contou com mais de 300 cientistas, sendo 61 deles ganhadores do Prêmio Nobel. Ele foi realizado por meio de webinários e reuniões offline em Xangai.

Segundo Xi, a China está disposta a trabalhar com as melhores organizações internacionais para aprofundar a cooperação e coordenação nos principais projetos e fortalecer a pesquisa sobre grandes questões da área da ciência e da tecnologia. “A China implementará uma estratégia de cooperação internacional em ciência e tecnologia mais aberta, inclusiva e mutuamente benéfica”, disse ele.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.