Xi Jinping anuncia vitória sobre alívio da pobreza

Apesar de alcançar a meta, o desenvolvimento desigual ainda deve ser combatido

O presidente chinês Xi Jinping revelou na última quinta-feira que o país alcançou a meta de alívio da pobreza em uma vitória significativa. Foram oito anos de trabalho contínuo que tirou toda a população carente rural e quase 100 milhões de pessoas da miséria, afirmou durante uma reunião do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista Chinês (PCCh).

A China erradicou a pobreza absoluta e a regional, disse o presidente. Ele destacou que o Comitê Central do PCCh priorizou o tema e adotou medidas importantes com originalidade e especialidade, colocando a população em primeiro lugar tendo em vista uma sociedade próspera para as pessoas de todos os grupos étnicos. 

Tudo isso aumentou a sensação de realização, felicidade e segurança do povo, ressaltou.

O país ainda enfrenta o desenvolvimento desigual e deve manter políticas de apoio, suporte financeiro e assistência estáveis, para evitar que o problema retorne. 

Para isso, destacaram esforços para garantir o emprego estável e melhorar a formação profissional das pessoas mais carentes, além de fortalecer a cooperação entre as regiões do leste e oeste. A China também ajudará famílias com membros semi-aptos a encontrarem empregos nas proximidades.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.