Xi incentiva produtores de grãos a contribuir para segurança alimentar nacional

Presidente escreveu uma carta em resposta a Xu Congxiang, um agricultor veterano

Créditos: Xinhua/Xu Congjun

O presidente chinês, Xi Jinping, ressaltou o papel exemplar dos produtores de grãos em larga escala para incentivar mais agricultores a contribuir para a segurança alimentar do país.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez as declarações na segunda-feira em uma carta resposta a Xu Congxiang, um veterano agricultor de grãos no distrito de Taihe, Província de Anhui, leste da China.

Xi disse estar satisfeito em saber que Xu colheu uma colheita abundante de trigo e que os filhos de Xu seguiram seus passos de trabalhar na agricultura.

Observando que as pessoas se sentirão seguras quando tiverem um amplo suprimento de alimentos, Xi disse que sempre prestou muita atenção à produção de grãos.

Nos últimos anos, o Comitê Central do PCCh lançou uma série de políticas para apoiar a produção de grãos, com o objetivo de garantir que o povo chinês mantenha suas tigelas de arroz firmemente em suas próprias mãos, e os agricultores obtenham benefícios tangíveis e melhorem suas vidas, disse Xi na carta.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.