Xi exige contenção rápida do novo surto de Covid-19

“A vitória vem da perseverança”, disse o presidente, durante reunião com membros do PCCh

Moradora faz exercício em uma área residencial no distrito de Futian em Shenzhen. (Créditos: Chu Yan/Xinhua)

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu a contenção rápida da disseminação de Covid-19, ao presidir uma reunião do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh para analisar a situação pandêmica na quinta-feira.

Desde que as medidas de resposta à ao vírus foram aplicadas regularmente, a China respondeu efetivamente às infecções de cluster regionais e forneceu a melhor proteção possível à vida e à saúde do povo, disse Xi.

“A vitória vem da perseverança”, disse o presidente, pedindo a todos os departamentos e regiões que se preparem para a complexidade e dificuldade na resposta ao vírus no país e no exterior. O povo deve sempre ser colocado em primeiro lugar, apontou Xi, destacando medidas precisas e baseadas na ciência para controlar a disseminação o mais rápido possível.

Notando que as recentes transmissões locais da Covid-19 surgiram em muitos lugares do país, com ampla cobertura e ocorrências frequentes, a reunião pediu a implementação rigorosa da política de detecção precoce, notificação, quarentena e tratamento.

As orientações para prevenção devem ser fortalecidas em áreas chave para controlar rapidamente os casos de aglomerações locais. A reunião sublinhou a necessidade de garantir a produção e abastecimento de necessidades diárias e garantir o tratamento médico das pessoas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.