Xi estende parabéns a Bolsonaro pelo 200º aniversário de independência do Brasil

O presidente chinês, Xi Jinping, enviou na quarta-feira uma mensagem congratulatória ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, pelo 200º aniversário da independência do Brasil.

Em sua mensagem, Xi destacou que, como o maior país em desenvolvimento do Hemisfério Ocidental, o Brasil está comprometido com um caminho independente de desenvolvimento pacífico e desempenha um papel importante nos assuntos regionais e internacionais.

Xi observou que há pouco tempo Bolsonaro e ele participaram da 14ª Cúpula do BRICS, que promoveu uma cooperação frutífera do BRICS e contribuiu para a paz e desenvolvimento mundial.

Nos últimos anos, graças aos esforços conjuntos de ambos os lados, as relações China-Brasil se desenvolveram de forma estável com a cooperação prática produzindo resultados frutíferos, enfatizou ele.

Apontando que ele atribui grande importância ao desenvolvimento das relações China-Brasil, Xi disse que está disposto a trabalhar com o presidente Bolsonaro para promover o desenvolvimento profundo da parceria estratégica abrangente China-Brasil em benefício das duas nações.

Créditos: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.