Xi envia carta para organização da Conferência Mundial da Internet

Cerimônia inaugural da organização foi realizada na terça-feira em Pequim

Créditos: Xinhua/Yao Dawei

O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma carta de congratulações à Conferência Mundial da Internet pela inauguração da organização internacional.

Xi expressou a esperança de que a organização contribua para o desenvolvimento e a governança globais da internet. O estabelecimento da organização é uma medida importante que ecoa a tendência de informatização dos tempos, e aprofundará o intercâmbio e a cooperação internacionais no ciberespaço, observou Xi.

O ciberespaço diz respeito ao futuro da humanidade, e o futuro do ciberespaço deve ser construído em conjunto por todos os países do mundo, enfatizou Xi.

A China está pronta para trabalhar com a comunidade internacional para construir um ciberespaço mais justo e mais equitativo, mais aberto e inclusivo, mais seguro e mais estável, e mais vibrante, e para permitir que a internet enriqueça ainda mais as pessoas, disse Xi.

A cerimônia inaugural da organização foi realizada na terça-feira em Pequim. Os membros da Conferência Mundial da Internet incluem organizações internacionais, empresas, instituições, especialistas e acadêmicos ligados à internet.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.