Xi envia carta para Cúpula Wuzhen da Conferência Mundial da Internet 2022

Evento foi inaugurado com o tema “Rumo a um Futuro Digital Compartilhado em um Mundo Conectado”

Xinhua/Wang Yijie

O presidente chinês, Xi Jinping, enviou na quarta-feira uma carta congratulatória à Cúpula Wuzhen da Conferência Mundial da Internet 2022, que foi inaugurada na Província de Zhejiang, leste da China.

Na carta, Xi observou que a tecnologia digital está sendo cada vez mais integrada em todos os domínios e em todo o processo de desenvolvimento econômico e social, trazendo mudanças profundas às abordagens das pessoas ao trabalho, à vida cotidiana e à governança social.

Xi pediu à comunidade internacional, diante das oportunidades e desafios trazidos pela digitalização, que construam conjuntamente um ciberespaço mais justo e equitativo, mais aberto e inclusivo, mais seguro, estável e vibrante.

A China está disposta a trabalhar com países do mundo todo para abrir um caminho de desenvolvimento digital global que inclua a construção conjunta e o compartilhamento de recursos digitais, economia digital vibrante, governança digital eficiente, cultura digital florescente, segurança digital efetivamente garantida e cooperação digital mutuamente benéfica, disse ele.

Esforços acelerados devem ser feitos para construir uma comunidade com um futuro compartilhado no ciberespaço, contribuindo com sabedoria e força para a paz e desenvolvimento mundial, bem como para o progresso da civilização humana, acrescentou Xi.

A cúpula foi inaugurada na quarta-feira com o tema “Rumo a um Futuro Digital Compartilhado em um Mundo Conectado — Construir uma Comunidade com um Futuro Compartilhado no Ciberespaço”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.