Xi envia carta para celebrar Jantar de Gala do Comitê Nacional de Relações EUA-China

Joe Biden também enviou uma mensagem de felicitações aos organizadores do evento

Xinhua/Bao Dandan

O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem de felicitações ao Jantar de Gala anual do Comitê Nacional sobre as Relações EUA-China, na quarta-feira. No mesmo dia, o presidente Joe Biden também enviou uma mensagem de felicitações aos organizadores.

Xi parabenizou Evan Greenberg, vice-presidente do comitê nacional e presidente da Chubb Limited e do Chubb Group, e estendeu sua apreciação ao comitê e a seus membros pela dedicação de longa data ao desenvolvimento das relações bilaterais e ao intercâmbio e cooperação em diversas áreas.

Observando que o mundo de hoje não é nem tranquilo nem pacífico, Xi disse que uma comunicação e cooperação mais estreita entre a China e os Estados Unidos, ambos como grandes países, ajudará a trazer maior estabilidade e certeza ao mundo e a promover a paz e o desenvolvimento mundial.

A China está pronta para trabalhar com os Estados Unidos para buscar uma maneira certa de convivência harmoniosa na nova era, com base no respeito mútuo, na coexistência pacífica e na cooperação de ganhos mútuos, o que beneficiará não apenas os dois países, mas também o mundo inteiro, indicou Xi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.