Xi enfatiza importância de vozes das pessoas pela Internet e outros canais

Foram enviadas mais de 8 milhões de sugestões para o 20º Congresso Nacional do PCCh através de plataformas online

Créditos: Xinhua/Li Xueren

O presidente chinês, Xi Jinping, ressaltou a importância de ouvir melhor as vozes das pessoas, fazendo uso da Internet e de outros canais.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez tais observações em uma instrução recente sobre estudar e absorver as sugestões e opiniões dos internautas sobre o trabalho relacionado ao 20º Congresso Nacional do PCCh.

Observando que o Congresso é um evento importante na agenda política do Partido e do país, Xi disse que a coleta de opinião pública por meio de plataformas online é uma maneira eficaz para os membros do Partido e o público em geral contribuírem com ideias para o desenvolvimento e o rejuvenescimento da nação chinesa.

É também um exemplo de democracia popular em todo o processo, acrescentou. Uma miríade de ideias e sugestões construtivas foram feitas, e os departamentos competentes devem analisá-las minuciosamente e adotar aquelas que forem úteis, acrescentou Xi.

De 15 de abril a 16 de maio, plataformas da Internet foram utilizadas para coletar opiniões e sugestões do público para o 20º Congresso Nacional do PCCh, previsto para o segundo semestre de 2022. Foram recebidos mais de 8,54 milhões de sugestões e ideias.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.