Xi enfatiza importância de se manter fiel à missão da fundação do partido

O presidente do país pediu que os membros do PCCh façam uma autorreforma e eliminem tudo que “corroa a saúde do partido”

O presidente chinês e secretário-geral do Partido Comunista da China (PCCH), Xi Jinping, pediu que os esforços para assegurar que todo o partido se mantenha fiel ao seu objetivo original sejam continuados e que a sua verdadeira missão seja mantida em mente. Ele fez tais solicitações durante uma reunião ao resumir uma campanha que tem como tema “permanecer fiel a nossa missão fundamental”.

“Nós devemos remover resolutamente tudo o que enfraqueça a natureza avançada do partido e mine a sua pureza e nos livrar de qualquer tumor que corroa a saúde do partido”, disse Xi, acrescentando que o PCCh deve ser resguardado contra qualquer perigo que vá de encontro à aspiração e à missão original ou que abale a base do partido. Ele pediu que os membros do partido tomem a campanha como novo ponto de início, que aprofundem ainda mais uma autorreforma e que continuem impulsionando o PCCh a permanecer verdadeiro à sua aspiração original e se manter firme em sua missão.

A reunião contou com a participação de membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh como Li Keqiang, Li Zhanshu, Wang Yang, Zhao Leji e Han Zheng, além do vice-presidente Wang Qishan. O reponsável por presidir a reunião foi Wang Huning, que também é membro Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, além de chefe do grupo dirigente da campanha.

A campanha, realizada de cima para baixo em dois blocos desde o final de maio de 2019, promoveu a unidade em pensamento, orientação política e ação dentro do partido, pelo que explicou Xi. Ela serviu de forma eficaz para mobilizar o pensamento, a orientação política, a organização e a ação para alcançar as duas metas centenárias.

Observando que o PCCh está liderando o povo chinês a empreender uma grande luta com muitas novas características históricas, Xi pediu que o partido como um todo aprofunde a autorreforma e permaneça fiel à sua missão original. “Todo o trabalho duro, lutas e sacrifícios que o partido fez desde sua fundação são para a felicidade do povo chinês e o rejuvenescimento da nação chinesa”, disse ele.

Xi destacou que, para permanecer fiel à missão original, o Partido deve melhorar e desenvolver instituições intrapartidárias e implementar mecanismos de longo prazo, e pediu aos órgãos partidários e funcionários importantes que tomem a liderança nesse propósito.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

  • Alquenis Tomaz de Almeida disse:

    Ótima matéria, bão saber sobre a China e seu governo, sou admirador do país e do governo xi Jinp .
    Agradeço pela oportunidade de ser informado obrigado