Xi encoraja jovens a contribuir com a ciência aeroespacial da China

Presidente enviou uma carta a equipe da China Aerospace Science and Technology Corporation

O presidente chinês, Xi Jinping, encorajou os jovens a contribuir com uma maior autossuficiência em ciência e tecnologia aeroespacial.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez o comentário em uma carta em resposta a uma equipe de jovens que trabalha na construção de estações espaciais na China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC).

O presidente estendeu saudações a todos os jovens do setor aeroespacial na carta para o próximo Dia da Juventude da China, que cai em 4 de maio. Segundo ele, a indústria espacial da China tem feito continuamente novos avanços, incluindo os satélites do Sistema de Navegação por Satélites Beidou, sondas lunares Chang’e, sonda de Marte Tianwen-1, satélite de exploração solar Xihe, bem como a estação espacial Tiangong e seu módulo central Tianhe.

Um grande número de jovens do setor assumiu a liderança e importantes responsabilidades, demonstrando o espírito empreendedor da juventude chinesa da nova era, acrescentou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.