Xi encoraja investimentos de ciência e tecnologia na revitalização das áreas rurais

O presidente chinês aproveitou os 20 anos do programa que manda especialistas em ciência e tecnologia para áreas rurais para dar instruções importantes

O presidente da China, Xi Jinping, deu instruções importantes pelo 20º aniversário do programa que manda especialistas em ciência e tecnologia para áreas rurais. Ele, que também é secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, lembrou que desde a implementação do sistema, foram enviados cada vez mais especialistas ao campo para servir à agricultura, as áreas rurais e os agricultores com ciência e tecnologia.

Xi destacou que os especialistas ajudaram a divulgar as políticas do Partido sobre agricultura, áreas rurais e agricultores, a disseminar a ciência e tecnologia agrícola, a promover a inovação científica e tecnológica e o empreendedorismo nas áreas rurais e a guiar os vilarejos a saírem da pobreza. “Eles permitiram que os agricultores adquirissem um sentimento mais forte de ganho e felicidade”, ressaltou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.