Xi elogia construção de plataforma para cooperação entre China e países lusófonos

O presidente chinês visitou o Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação entre a China e os Países de Língua Portuguesa e disse que a plataforma é muito importante para os laços da China com esses países

O presidente chinês, Xi Jinping, reconheceu os progressos realizados por Macau na construção de uma plataforma de serviços para a cooperação comercial e empresarial entre a China e os países de língua portuguesa durante os 20 anos após a região retornar à pátria chinesa. As declarações foram feitas durante a visita que ele fez ao Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, lugar que é o ponto de encontro regular do Fórum de Macau.

Xi descreveu a construção da plataforma de serviços como uma “medida importante” que corresponde perfeitamente aos esforços de Macau para atender às necessidades do país. Ele disse também estar satisfeito por ver que o complexo foi equipado com várias instalações, conforme o planejado, e que a ideia de construir essa plataforma se tornou uma realidade.

O presidente chinês realizou intercâmbios cordiais com estudantes vindos de países do Cinturão e Rota para estudar em Macau e os incentivou a aproveitar a valiosa experiência para aprender mais e tornar-se aliados amigáveis entre a China e os seus países de origem. Após ouvir uma apresentação sobre o plano urbano geral de Macau, Xi enfatizou os esforços da região em termos de planejamento e coordenação a longo prazo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.