Xi e Trump concordam em reiniciar consultas comerciais

O presidente chinês e seu homólogo dos EUA concordaram em reiniciar as consultas econômicas e comerciais entre seus países com base na igualdade e respeito mútuo

O presidente chinês, Xi Jinping, e seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, concordaram no último sábado em reiniciar as consultas comerciais entre seus países com base na igualdade e respeito mútuo.

O lado norte-americano disse que não acrescentará novas tarifas sobre exportações chinesas. As equipes de negociação econômica e comercial dos dois países discutirão questões específicas. Os dois líderes reuniram-se no âmbito de uma cúpula das principais economias do Grupo do Vinte (G20), na cidade japonesa de Osaka.

No início do encontro, Xi disse que apesar das grandes mudanças que já ocorreram na situação internacional e nas relações China-EUA nos últimos 40 anos, “permanece inalterado um fato básico: tanto a China como os EUA se beneficiam da cooperação e perdem com o confronto”. “A cooperação e o diálogo são melhores que a fricção e o confronto”, disse Xi a Trump.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.