Xi e Putin se encontram em Pequim

“China e a Rússia mantiveram o desenvolvimento constante das relações bilaterais”, afirmou o presidente chinês

Xi e Putin se encontram em Pequim

Créditos: Xinhua/Li Tao

O presidente chinês, Xi Jinping, teve uma conversa com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, nesta sexta-feira em Pequim.

Xi afirmou que está disposto a trabalhar com Putin para promover a transformação contínua da confiança mútua de alto nível, para trazer benefícios reais para o povo dos dois países. “Apesar dos múltiplos desafios que o mundo enfrenta, a China e a Rússia permaneceram fiéis às suas aspirações originais e mantiveram o desenvolvimento constante das relações bilaterais”, disse.

Créditos: Xinhua/Ding Haitao

Na quinta-feira, o conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em preparativos políticos para a próxima reunião dos chefes de Estado.

As duas partes concordaram em impulsionar o espírito olímpico, rejeitar conjuntamente a politização dos esportes, bem como apoiar a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Eles também manifestaram sua postura comum a favor de salvaguardar a paz e a estabilidade na região Ásia-Pacífico e se opor à qualquer tentativa de criar confrontação de blocos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.