Xi e Putin concordam em tomar ações estratégicas mais coordenadas

Presidente russo fez uma visita a Pequim para a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

Créditos: Xinhua/Li Tao

O presidente chinês, Xi Jinping, recebeu uma visita do presidente russo, Vladimir Putin, antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Os dois líderes concordaram em aprofundar a coordenação estratégica em um ambiente cordial e amigável.

Recordando sua participação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi na Rússia em 2014, Xi disse que a visita de Putin injetará mais vitalidade nas relações China-Rússia. Apesar dos múltiplos desafios que o mundo enfrenta, os dois países permaneceram fiéis às suas aspirações originais e mantiveram o desenvolvimento constante das relações bilaterais, disse Xi.

Putin disse que está muito feliz por ser convidado para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim e observou que a troca de visitas durante as Olimpíadas se tornou um símbolo e uma boa tradição de relações estreitas entre os dois chefes de Estado.

Ele expressou a crença de que o povo chinês definitivamente apresentará uma Olimpíada de Inverno do mais alto nível para o mundo, esperando performances maravilhosas de atletas russos e chineses.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.