Xi e Mattarella enviam cartas de felicitações à exposição da antiga civilização romana

China e a Itália são representantes de destaque das civilizações oriental e ocidental, disse Xi

Créditos: Xinhua/Ju Peng

O presidente chinês, Xi Jinping, e o seu homólogo italiano, Sergio Mattarella, enviaram cartas de congratulações para a cerimônia de abertura de uma exposição sobre a origem da Itália.

A China e a Itália são representantes de destaque das civilizações oriental e ocidental. Esta exposição mostrará a rica cultura italiana com uma variedade de preciosas antiguidades, disse Xi em sua carta para a exposição que apresenta a antiga civilização romana.

Ele espera que esta seja uma oportunidade para que o Ano de Cultura e Turismo China-Itália promova o intercâmbio e o aprendizado mútuo entre as duas civilizações, fortaleça os laços entre as pessoas dos dois países e injete nova vitalidade nos laços bilaterais.

O respeito mútuo, a solidariedade e a convivência harmoniosa são o caminho certo para o desenvolvimento da civilização humana, observou Xi.

Mattarella disse em sua carta de congratulações que a cooperação cultural é uma parte importante da amizade Itália-China. No contexto da pandemia da COVID-19, a Itália está realizando uma exposição da antiga civilização romana, e uma série de atividades do Ano de Cultura e Turismo Itália-China na China, que comprovam plenamente a profundidade das relações bilaterais.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.