Xi discursa sobre confiança histórica do PCCh

Presidente chinês participou de uma sessão de estudo na Escola do Partido

Créditos: Xinhua/Li Xueren

O presidente Xi Jinping pediu esforços para aprofundar o estudo, educação e promoção da história do Partido Comunista da China, para melhor entender e fazer bom uso da experiência histórica do PCCh no século passado.

Xi fez as declarações ao discursar na cerimônia de inauguração de uma sessão de estudo na Escola do Partido do Comitê Central, que contou com a presença de funcionários de nível provincial e ministerial.

A sessão teve como objetivo promover a aprendizagem e a compreensão da resolução adotada na sexta sessão plenária do 19º Comitê Central do PCCh sobre as principais realizações e a experiência histórica do Partido no século passado, observou Xi.

Ele pediu esforços para defender o grande espírito fundador do Partido, aumentar a confiança histórica, promover a unidade e a solidariedade, aumentar o espírito de luta e motivar todo o Partido, bem como o povo chinês de todos os grupos étnicos, a trabalhar incansavelmente para realizar a segunda meta centenária.

A cerimônia de abertura foi presidida por Li Keqiang e contou com a presença de Li Zhanshu, Wang Yang, Wang Huning, Zhao Leji e Han Zheng, todos membros do Comitê Permanente do Birô Político. O vice-presidente Wang Qishan também participou do evento.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.