Xi destaca construção de porto de livre comércio chinês com influência global

Presidente fez uma visita de inspeção à Província de Hainan, no sul da China, nesta semana

Créditos: Xinhua/Xie Huanchi

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu a aceleração do desenvolvimento de Hainan em um porto de livre comércio com características chinesas e influência global.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez o comentário durante sua visita de inspeção à Província de Hainan, no sul da China, de domingo a quarta-feira.

Ele pediu reforma e abertura mais profundas em todos os setores, desenvolvimento contínuo impulsionado pela inovação, coordenação entre a resposta à Covid-19 e o desenvolvimento econômico e social, bem como um equilíbrio entre desenvolvimento e segurança.

Na segunda-feira, Xi foi a um shopping internacional duty-free em Sanya para inspecionar as políticas offshore. Ele sublinhou o aproveitamento das vantagens do enorme tamanho do mercado chinês, a promoção de um ambiente de mercado favorável com o estado de direito e a atração de clientes com operações comerciais confiáveis e serviços de qualidade.

Durante a viagem à zona de desenvolvimento econômico de Yangpu em Danzhou, na terça-feira, Xi visitou um salão de exposições e um terminal de contêineres, onde aprendeu sobre o desenvolvimento da zona. Ele pediu esforços para melhor servir a construção das novas rotas de trânsito terrestre-marítimo para o oeste da China e a Iniciativa do Cinturão e Rota.

Na manhã de quarta-feira, o presidente ouviu relatórios de trabalho do comitê provincial do Partido e do governo provincial, reconheceu o progresso feito por Hainan e encorajou a província a transformar o porto de livre comércio em um modelo chinês brilhante no mundo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.