Xi conversa com astronautas no módulo central da estação espacial

Presidente chinês perguntou sobre rotina e saúde da tripulação durante videochamada

O presidente chinês, Xi Jinping, conversou com os três astronautas que estão no módulo central da estação espacial Tianhe, na manhã de quarta-feira.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, realizou a conversa do Centro de Controle Aeroespacial de Pequim com Nie Haisheng, Liu Boming e Tang Hongbo, que foram enviados ao pela espaçonave Shenzhou-12 em 17 de junho.

Xi cumprimentou calorosamente os astronautas em nome do Comitê Central do PCCh, do Conselho de Estado, da CMC e das populações de todos os grupos étnicos do país. “Vocês são os primeiros astronautas no módulo central Tianhe e ficarão no espaço por três meses”, disse Xi durante a videochamada. “Todos nós nos importamos muito com vocês.”

Nie, comandante da tripulação, disse que os astronautas estão com boa saúde e os trabalhos estão andando bem.

Xi disse que ficou muito feliz ao saber que os astronautas estavam em boas condições e que seus trabalhos avançavam como planejado. “A construção da estação espacial é um marco na indústria espacial da China, que fará contribuições pioneiras para o uso pacífico do espaço pela humanidade”, disse Xi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.