Xi comemora esforços contra pandemia durante Jogos Olímpicos de Pequim

Presidente participou de reunião em homenagem a todos que contribuíram com o evento

Créditos: Xinhua/Ju Peng

Os esforços direcionados e eficazes de prevenção e controle de Covid-19 da China garantiram a realização segura e tranquila dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022, disse o presidente chinês, Xi Jinping, nesta sexta-feira.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez as declarações em uma reunião em Pequim na manhã desta sexta-feira para homenagear aqueles que fizeram contribuições durante o evento.

No contexto da pandemia de Covid-19, que assola o mundo, colocamos em primeiro lugar a saúde de todos os participantes, aderimos à política de impedir que o coronavírus entre novamente no país para causar uma nova epidemia e implementamos rigorosamente as medidas de prevenção e controle, disse Xi.

Durante os Jogos, apenas 0,45% do pessoal sob gestão de circuito fechado testou positivo. E todos receberam tratamento eficaz e foram bem cuidados. Nenhum aglomerado de infecções ou casos de transbordamento ocorreu, e a dinâmica zero-Covid foi mantida nas cidades, observou Xi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.