Xangai sediará Fórum Internacional da Inovação Varejista da China em abril

O tema do evento, que contará com a participação de organizadores do setor de 20 países, será “O Varejo Retorna à Essência, a Tecnologia Lidera o Futuro”

O Fórum Internacional da Inovação Varejista da China será realizado em Xangai entre os dias 10 e 12 de abril. O evento, que contará com organizações do setor de varejo de 20 países, assim como executivos das operadoras de cadeias de lojas chinesas e do exterior, terá como tema “O Varejo Retorna à Essência, a Tecnologia Lidera o Futuro” e tentará explorar tecnologias e modelos de negócio inovadores no setor.

Desde 2018, os varejistas da China têm enfrentado incertezas crescentes, que são resultado da redução das lojas físicas e da desaceleração no crescimento das vendas online. A Associação de Franquias e Cadeias de Lojas da China (CCFA), que é copatrocinadora do evento, disse que ao mesmo tempo, oportunidades vêm surgindo por meio das tecnologias atualizadas, digitalização e modelos de negócios inovadores, como o comércio eletrônico social e compras coletivas em grupo.

Os participantes do evento exibirão tecnologias de varejo avançadas, compartilharão modelos de negócios bem-sucedidos e explorarão melhor a prática na digitalização, segundo o texto. Uma grande variedade de tópicos será coberta no fórum, como a computação em nuvem, a inteligência artificial, o varejo inteligente e a tendência de consumidores.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.