Xangai realiza Conferência Mundial de Inteligência Artificial

O evento, que está na sua segunda edição, focará no desenvolvimento de alta qualidade com o uso de AI para resolver problemas comuns do desenvolvimento humano

A cidade de Xangai está recebendo, até o sábado (31) a Conferência Mundial de Inteligência Artificial 2019 (WAIC, na sigla em inglês), que visa impulsionar a cooperação global e inovação da inteligência artificial (AI). O tema deste ano é “Conectividade Inteligente, Possibilidades Infinitas”, e o evento terá foco no desenvolvimento de alta qualidade com ajuda da AI para lidar com problemas comuns no desenvolvimento humano e criar uma vida melhor para as pessoas.

O evento conta com a participação de mais de 150 líderes globais da indústria de AI e dos círculos acadêmicos, incluindo dois vencedores do Prêmio Nobel e dois do Prêmio Turing. Além disso, o WAIC 2019 terá a participação de mais de 300 empresas chinesas e estrangeiras nos seus três dias de duração, o que representa uma alta de 50% em relação à edição do ano passado, além de representantes de mais de mil empresas industriais.

O evento deverá propiciar a assinatura de mais de 70 projetos de AI e 5G, incluindo o centro de inovação de 5G da Huawei, o centro de operação global da CloudWalk e o centro de inovação de AI da IBM Watson Build.

A China sediou a WAIC em Xangai no ano passado pela primeira vez, atraindo 170 mil visitantes e 40 mil clientes de mais de 40 países e regiões. Mais de 20 projetos assinados na primeira conferência foram concluídos, incluindo vários centros de inovação e institutos de pesquisa relacionados com a AI estabelecidos em Xangai pela Microsoft, Amazon, Alibaba e outros gigantes internacionais de tecnologia.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.