Xangai incentiva troca de carros altamente poluentes

Os proprietários desses tipos de carros podem trocar seus veículos por modelos da SIAC motor e receber recompensas em dinheiro

Com o serviço de troca da SIAC Motor, maior montadora da China, os proprietários de carros de Xangai podem trocar os seus veículos altamente poluentes, independente da marca deles, por novos carros da empresa e receber recompensas em dinheiro no momento da devolução. O programa faz parte de uma iniciativa da cidade para eliminar gradualmente os carros poluentes, com o objetivo de melhorar a qualidade do ar.

Em vigor desde o dia 1º de março, o plano de troca já beneficiou mais de 800 proprietários de veículos, enquanto outros mil estão em processo de verificação, de acordo com a SAIC Motors. Atualmente há mais de 600 mil carros privados altamente poluentes que não atingem o padrão nacional de Fase III em Xangai.

As recompensas podem chegar a 10 mil yuans (US$ 1.490) para a compra de veículos novos com motor a combustível, e 15 mil yuans para veículos de nova energia (NEVs). O governo municipal aprovou um plano de subsídio no valor de 3 bilhões de yuans para o serviço de troca.

A metrópole chinesa também já está substituindo a sua frota pública de ônibus, táxis e veículos postais por NEVs como parte de seu programa de atualização de transporte ecológico, segundo uma declaração de Shi Wenjun, funcionário da Comissão Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Xangai. Ele afirmou que a cidade planeja instalar mais estações de carregamento para veículos elétricos e mais estações de hidrogênio, para impulsionar o crescimento dos NEVs.

Em 2018, a cidade ganhou mais 73.724 carros de nova energia, tendo um crescimento anual de mais de 20%, chegando a 240 mil unidades no total. A previsão para 2019 é que Xangai tenha 60 mil novos carros do tipo circulando em suas vias.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.