Xangai entrega navio mineraleiro para transporte de ferro entre China e Brasil

Batizado de Pacific Vision, o navio é inteligente e pode transportar até 400 mil ton de minério de ferro

Um navio mineraleiro de grande porte (VLOC, na sigla em inglês) de 400 mil ton foi entregue na última semana pela Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding para a China Merchants Energy Shipping. Batizado de Pacific Vision, ele é inteligente e será usado para transportar mineiro de ferro entre o Brasil e a China.

Com cerca de 362 m de comprimento e 65 m de largura, a embarcação tem 30,4 m de distância entre o seu casco e o seu topo e pode transportar uma carga de 400 mil ton. O navio é capaz de coletar, processar e analisar informações de bordo, além de monitorar minérios em seu porão de carga e oferecer à tripulação sugestões para evitar colisões, pois ele também monitora outros navios em águas abertas.

Um navio mineraleiro nada mais é do que uma espécie de navio graneleiro usado para transporte de minérios. O Pacific Vision, primeiro VLOC inteligente do mundo, foi projetado pelo Instituto de Design e Pesquisa de Navios Mercantis de Xangai e tem sete porões de carga e um tanque de gás liquefeito.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.