Xangai e Pequim são as cidades chinesas mais atraentes para estrangeiros

As duas metrópoles apareceram no topo de uma lista elaborada com base numa pesquisa realizada com estrangeiros do mundo todo

As cidades de Xangai e Pequim estão no topo da lista das 10 cidades chinesas mais atraentes para os estrangeiros em 2018, segundo uma pesquisa divulgada pela Science and Technology Daily, uma revista subordinada ao Ministério da Ciência e Tecnologia do país. A lista ainda inclui Hefei, Hangzhou, Shenzhen, Suzhou, Qingdao, Tianjin, Xi’an e Wuhan.

Além disso, outras cidades foram avaliadas na pesquisa como as que tem o maior potencial, como é o caso de Xiamen, Nanquim, Urumqi, Guangzhou, Xuzhou, Haikou, Kunming, Jinan, Dalian e Chengdu.

A pesquisa contou com 239 votos de especialistas estrangeiros, incluindo vencedores do Prêmio Nobel, Turing Award e do Prêmio da Amizade criado pelo governo chinês, além de 2.815 votos de outros profissionais estrangeiros e 94.849 votos online, de usuários da internet estrangeiros.

Realizada anualmente desde 2010, a pesquisa tem como objetivo avaliar a atratividade das principais cidades chinesas para estrangeiros em termos de trabalho, vida e meio ambiente. Em 2018, a China emitiu 336 mil permissões de trabalho para estrangeiros, sendo que atualmente 950 mil estrangeiros trabalham no país.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.