Xangai deve ter cobertura total de 5G até 2020

De acordo com plano divulgado pelo governo municipal, serão investidos 20 bilhões de yuans em 20 mil estações-base da tecnologia

O município de Xangai deverá ter cobertura 5G completa em 2020, de acordo com uma diretriz emitida pelo governo municipal sobre os planos da cidade para impulsionar a cobertura e a aplicação da rede desta tecnologia nos próximos três anos. O documento afirma que Xangai irá construir 10 mil estações-base de 5G pata cobrir todo o centro da cidade e os principais subúrbios até o final de 2019.

Para atingir uma cobertura total de 5G até 2020, a cidade terá 20 mil estações-base e realizará um investimento total de 20 bilhões de yuans (US$ 2,9 bilhões). O plano almeja que a cidade conte com indústrias relacionadas com 5G num valor total de 100 bilhões de yuans até 2021, além de 100 empresas inovadoras na aplicação da tecnologia.

O plano de ação de três anos que a cidade lançará vai promover a tecnologia 5G em indústrias-chave como manufatura, transporte, cuidados médicos, educação e entretenimento, assim como na administração urbana. A metrópole também impulsionará a aplicação inovadora do “5G+4K/8K+IA” em lugares importantes como a Exposição Internacional de Importação da China e a Conferência e Exposição Mundial de Inteligência Artificial, assim como em centros chave de transporte.

Xangai estabelecerá zonas demonstrativas para promover a integração profunda do 5G com a fabricação inteligente, a internet industrial, o big data, a inteligência artificial, o vídeo de ultra alta definição e a segurança de controle industrial.

Atualmente, a China está testando a tecnologia 5G em suas principais cidades, províncias e regiões, incluindo Xangai. De acordo com um relatório do GSMA, o lobby das telecomunicações que representa os interesses de 750 operadores móveis, 28% das conexões móveis da China operarão com redes 5G em 2025, o que representa aproximadamente um terço do total mundial.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.