WWF lança clube para empresas pró-pandas gigantes

A Panda Friends Club promoverá uma certificação para empresas que atendam certos requisitos patrocinarem os animais

Uma aliança empresarial pró-pandas gigantes foi lançada pelo World Wildlife Fund (WWF) em Changdu, capital da província de Sichuan. Conhecida como Panda Friends Club, a aliança foi criada pelo WWF com o gigante chinês do comércio eletrônico JD.com e promoverá uma certificação pró-pandas gigantes, visando conciliar a proteção do ecossistema desses animais com o desenvolvimento econômico sustentável local.

A certificação exige que os produtos provenientes das áreas de distribuição dos pandas gigantes selvagens atendam à demanda de sustentabilidade durante a safra ou o cultivo e sejam benéficos para a proteção dos pandas gigantes e para o desenvolvimento das comunidades locais. Uma das formas que as empresas na aliança podem apoiar essas comunidades é por meio da aquisição de seus produtos.

O valor do ecossistema de pandas gigantes e seus habitats chega a US$ 6,9 bilhões por ano, sendo 27 vezes o investimento na proteção da espécie, pelo que disse Wei Fuwen, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências. A província de Sichuan possui 1.387 pandas gigantes selvagens, cujos habitats cobrem 2,02 milhões de hectares.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.