WeRide faz lançamento teste de táxis autônomos no sul da China

Uma frota com dezenas de veículos autônomos já ocupa as ruas de Guangdong e os passageiros podem solicitar um desses carros pelo app WeRideGo

A companhia chinesa de mobilidade inteligente WeRide realizou o lançamento teste de táxis autônomos em Guangzhou, capital da província de Guangdong. Uma frota de dezenas de veículos autônomos de classe L4 chamados de RoboTaxis, foi introduzida nas estradas, ocupando uma área de 144 km² na cidade. Os carros puramente elétricos da Nissan estão equipados com os mais recentes software e hardware de condução autônoma WeRide. Similares em aparência a outros táxis do Guangzhou Baiyun Taxi Group, esses veículos também usam os mesmos taxímetros.

A WeRide se associou à maior empresa de táxis do sul da China no mês de agosto para lançar o seu negócio a partir de veículos autônomos. Os passageiros podem solicitar um desses táxis por meio do aplicativo “WeRideGo”, desenvolvido pela própria empresa. Na última quinta-feira (28), dia em que aconteceu o lançamento, dezenas de pessoas já tinham reservado viagens com esses veículos. 

Fundada em 2017 em Guangzhou, a WeRide concluiu o financiamento da rodada A em outubro de 2018, com um investimento liderado pela Alliance RNM, uma aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.