WeChat habilita serviço de pagamento móvel em voo

Com esse novo recurso do WeChat Pay, os passageiros poderão realizar a compra durante o voo e pagar automaticamente quando chegarem ao seu destino

O WeChat, popular rede social chinesa, permitiu que seja realizado pagamento móvel em voo com o WeChat Pay através da liquidação pós-aterrissagem. O serviço-piloto, que foi lançado nesta semana, está disponível para passageiros em duas rotas da empresa Spring Airlines.

Os usuários do WeChat Pay que têm mais de 550 pontos de crédito podem solicitar o serviço, que permite que eles comprem sem acesso à Internet durante o voo e paguem automaticamente por meio de suas contas após chegarem ao destino. Segundo a empresa, o serviço deverá ser estendido para outros voos posteriormente, melhorando a experiência de compra dos viajantes.

A China é o maior mercado de serviços de pagamento móvel do mundo e os gigantes do mercado financeiro e de tecnologia estão promovendo as suas próprias ferramentas para facilitar o processo de compras, refeições e deslocamento diários. De acordo com estatísticas do Banco Popular da China, no primeiro trimestre de 2019 o número de transações de pagamento móvel aumentou 79,6% em relação ao mesmo período de 2018, enquanto o valor total subiu 22,32%.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.