Vodafone lança serviço 5G no Reino Unido com equipamentos da Huawei

A rede 5G já foi ligada em sete cidades britânicas e oferece velocidade quase dez vezes maior que rede 4G

A Vodafone UK começou a operar nessa semana o seu serviço 5G com equipamentos da Huawei, tendo se tornado a segunda operadora móvel do Reino Unido a ligar sua rede 5G com aparelhos da companhia chinesa. A rede foi ligada em sete cidades britânicas, como Londres, Manchester e Glasgow, e oferece velocidades muito maiores, assim como a oportunidade para o desenvolvimento e aprimoramento de serviços como inteligência artificial, Internet das Coisas, robótica, cidades conectadas e carros de condução autônoma.

A Vodafone anunciou também que durante o verão europeu, oferecerá roaming 5G em quatro países – Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Itália. A velocidade média da rede 5G da Vodafone será de 150 a 200 Mbps, o que chega a ser até vez vezes maior que a rede 4G.

Anne Sheehan, diretora de negócios da Vodafone UK, descreveu o 5G como um divisor de águas para a economia e as empresas britânicas. “Nós estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a aproveitarem desta tecnologia ao torna-la amplamente disponível no Reino Unido e através do roaming. Queremos ajudar as empresas britânicas a se tornarem líderes globais. O 5G desempenhará um papel importante em alcançar esse objetivo”.

Victor Zhang, vice-presidente sênior da Huawei, disse em entrevista à Xinhua: “estamos orgulhosos em ajudar a Vodafone a abrir um novo mundo de oportunidades ininterruptas com o lançamento de serviços móveis 5G no Reino Unido. Isso reforça o Reino Unido como um líder 5G e se baseia em nossa história de 18 anos de apoio à economia digital aqui”.

A Huawei é a companhia líder do mundo em 5G e no dia 30 de maio, a operadora de rede móvel EE lançou o primeiro serviço 5G da Grã-Bretanha, usando equipamentos da empresa chinesa. A Huawei anunciou já ter fechado 50 contratos 5G no mundo todo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.