Visita do prefeito de São Paulo promove mais aproximação

João Dória Jr., durante sua visita: perspectivas promissoras.

Com o objetivo de buscar novos investimentos para o programa de desestatização da cidade de São Paulo, obter  créditos para programas de modernização e conhecer novas tecnologias para “cidades inteligentes”, o prefeito João Dória Jr. visitou a China de 23 a 29 de julho passado, a convite do governo chinês e da Câmara de Comércio Chinesa.

Durante os sete dias de viagem, o prefeito teve a oportunidade de se reunir com representantes do Banco da China e do China Development Bank, com dirigentes de importantes empresas como a Lenovo (TI), BYD (veículos elétricos), a HikVision (videovigilância e drones), Dahua (segurança), ZTE (telecomunicações),  Avic (aviação) e Huawei (TIC) e com autoridades municipais de algumas das cidades visitadas.

Dória esteve nas cidades de Pequim, Xangai, Hangzhou, Shenzhen e Hong Kong. O prefeito visitou também o parque Mengqing, em Xangai, onde conheceu o projeto de despoluição do Rio Suzhou, um dos grandes feitos ambientais recentes da China.

Durante a viagem, o prefeito recebeu inúmeras doações de bens e equipamentos, para serem utilizados na melhoria dos serviços públicos da cidade.

Em seu twitter o prefeito declarou estar absolutamente satisfeito com a receptividade chinesa às oportunidades apresentadas e ao estreitamento de relações com a China.

Em 2016 a cidade exportou para a China US$ 1,2 bilhão  e, em contrapartida, importou US$ 1,9 bilhão. 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.