Visita à China continental inspiram estudantes de Taiwan

Em programa feito entre a Xinhua e a Want Want China Times Group, de Taiwan, 40 alunos taiwaneses conheceram diversas empresas no continente

Após uma visita de dez dias a empresas de internet na parte continental da China, Lin Kun-sung, aluno de 20 anos da Universidade Soochow, em Taipei, voltou a Pequim para retomar os estudos como intercambista. “Ver o desenvolvimento econômico e social da China continental me deu mais confiança para iniciar minha carreira aqui’, disse Lin.

Junto de outros 39 universitários de Taiwan, Lin visitou empresas da parte continental do país, incluindo a varejista online JD, a plataforma de táxi Didi, a cadeia de café Luckin e o site oficial da agência de notícias chinesa Xinhuanet.com. O programa foi uma parceria da Xinhuanet com a taiwanesa Want Want China Times Group para mostrar o desenvolvimento da tecnologia da internet da parte continental aos jovens da ilha.

Li Shan Lin, aluna da Universidade de Taiwan, disse que a visita à Xinhuanet foi de encher os olhos: “Não esperava que uma instituição tradicional de mídia fosse tão moderna”. Ela ainda acrescentou que ficou impressionada com a capacidade de produção de vídeo e drone da Xinhuanet. Antes da visita, a estudante teve dúvidas ao fazer vestibular para novas mídias na Universidade de Pequim, “mas agora sei que a parte continental é um grande mercado para os estudantes de Taiwan que estudam jornalismo”.

O vice-editor-chefe da Xinhuanet, Liu Jiawen, espera que os jovens taiwaneses aproveitem as oportunidades na parte continental e deem nova vida aos intercâmbios através do Estreito de Taiwan.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.