Vice-premiê chinesa pede esforços para conter Covid-19 em Pequim

Sun Chunlan visitou locais atingidos pela última onda de infecções

Créditos: Xinhua/Zhang Ling

A vice-primeira-ministra chinesa, Sun Chunlan, pediu um trabalho sólido e meticuloso de prevenção e controle da Covid-19 em Pequim, a fim de conter a propagação da epidemia o mais rápido possível, na segunda-feira.

Sun fez as observações durante uma visita de inspeção do trabalho de prevenção e controle na capital nacional, onde visitou locais atingidos pela última onda de infecções – dois bares no distrito de Chaoyang.

Sun aprendeu sobre os esforços locais em investigação e rastreamento epidemiológico, a identificação de indivíduos confrontados com potencial infecção e restrições relacionadas, e como lidar com os principais locais de surtos.

A vice-premiê chinesa também visitou a sede da cidade para a resposta à Covid-19, ouviu um relatório sobre os esforços coordenados de investigação epidemiológica e realizou uma reunião para acelerar a implementação das medidas.

Sun enfatizou a adesão à abordagem dinâmica de zero-Covid, concentrando-se nos principais aspectos e implementando medidas holísticas, baseadas na ciência e direcionadas de maneira rápida e flexível.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.