Vice-premiê chinês enfatiza importância de arborização nacional

Han Zheng pediu esforços para proteger os recursos ecológicos durante uma conferência plenária

Créditos: Xinhua/Zhang Ling

O vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, pediu pelo avanço da causa nacional de arborização e ecologização para impulsionar ainda mais a construção de uma civilização ecológica.

Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e chefe do comitê nacional de arborização, fez as observações em uma conferência plenária do comitê nacional de arborização, nesta terça-feira.

Ele enfatizou a importância dos esforços para implementar de forma completa, precisa e abrangente a nova filosofia de desenvolvimento, cumprir os requisitos para um desenvolvimento de alta qualidade e seguir inabalavelmente o caminho de dar prioridade à proteção ecológica e buscar o desenvolvimento verde.

A China equilibrará ainda mais a proteção das terras agrícolas, pois vem trabalhando para garantir que a área cultivada do país permaneça acima da linha vermelha de 1,8 bilhão de mu (cerca de 120 milhões de hectares), disse.

Han também pediu esforços para proteger os recursos ecológicos, combater a extração ilegal de madeira, o tráfico de animais selvagens e a ocupação de florestas e pastagens, prevenir incêndios florestais, além da proteção contra pragas florestais e de pastagens.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.