Vice-premiê chinês enfatiza construção de sistema de energia de baixo carbono

Han Zheng participou da cerimônia de abertura do Fórum de Desenvolvimento de Baixo Carbono de Energia de Taiyuan 2022

Créditos: Xinhua/Ding Lin

O vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, disse na quinta-feira que a China acelerará a construção de um sistema de energia de baixo carbono, seguro e eficiente para tornar o fornecimento de energia mais estável, invulnerável e sustentável.

Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declarações durante um discurso na cerimônia de abertura do Fórum de Desenvolvimento de Baixo Carbono de Energia de Taiyuan 2022 via vídeo.

A China alcançou conquistas notáveis no avanço de sua revolução energética e fez importantes contribuições para o desenvolvimento de energia sustentável no mundo, disse ele.

Com base nas condições nacionais de ricas reservas de carvão e oferta reduzida de petróleo e gás, o país promoverá ainda mais o uso limpo e eficiente do carvão e aumentará a capacidade de fornecimento de petróleo e gás para salvaguardar sua segurança energética, disse Han.

O país acelerará a transformação verde e de baixo carbono no uso de energia por meio do desenvolvimento de novas energias e energias limpas, além de impulsionar o uso de energia renovável, disse ele.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.