Vice-premiê chinês destaca desenvolvimento verde e de alta qualidade

Han Zheng visitou a cidade de Nyingchi, na Região Autônoma do Tibet

Créditos: Xinhua/Pang Xinglei

O vice-premiê chinês, Han Zheng, destacou a importância de seguir um caminho de crescimento verde, priorizando a proteção ecológica, e pediu novas conquistas na promoção do desenvolvimento de alta qualidade.

Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações durante visitas à cidade de Nyingchi, na Região Autônoma do Tibet, sudoeste chinês, e à Prefeitura Autônoma Tibetana de Yushu, na Província de Qinghai, noroeste do país, na quinta e sexta-feira.

Em Nyingchi, depois de visitar um canteiro de obras da Ferrovia Sichuan-Tibet e uma planta de processamento de areia e cascalho, ele enfatizou a qualidade e segurança do projeto e pediu melhores P&D e aplicações para equipamentos domesticamente produzidos, bem como maior produção e uso de materiais verdes de construção que economizam energia.

Han também conheceu os planos de desenvolvimento de projetos hidrelétricos locais e disse que o desenvolvimento razoável e a proteção dos recursos hídricos devem ser coordenados e a pesquisa científica deve ser feita antes de iniciar a construção de grandes projetos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.