Viagem de Xi a Hong Kong dará forte impulso à prática de “um país, dois sistemas”, diz artigo

Departamento dos Assuntos de Hong Kong e Macau publicou o texto após a visita do presidente

Créditos: Xinhua/Yao Dawei

A recente viagem do presidente chinês Xi Jinping a Hong Kong transmitiu a mensagem de cuidado, confiança e esperança, e dará um forte impulso à prática de “um país, dois sistemas” na região administrativa especial, afirmou o Departamento dos Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado.

O departamento fez o comentário em um artigo divulgado no sábado após a visita de Xi a Hong Kong entre quinta e sexta-feira.

Durante sua visita, Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, assistiu à reunião comemorativa pelo 25º aniversário do retorno de Hong Kong à pátria e à cerimônia de posse do governo de sexto mandato da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) e inspecionou a região.

Segundo o artigo, a viagem de Xi a Hong Kong demonstrou sua profunda preocupação com os compatriotas de Hong Kong. Durante sua estadia, Xi participou de mais de dez eventos e os compatriotas de podiam sentir a estreita afinidade com a pátria, bem como o profundo vínculo entre os corações dos compatriotas de Hong Kong e do povo da pátria.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.