Veículos de nova energia continuam crescendo na China

Dados mostram que de janeiro a outubro de 2018 houve um aumento de mais de 75% na venda desses veículos em comparação ao mesmo período no ano anterior

A China continua apresentando um rápido crescimento em seu setor de veículos de nova energia (NEVs, na sigla em inglês). Entre os meses de janeiro e outubro, as vendas dos NEVs aumentaram 75,6% em comparação ao mesmo período em 2017, chegando a um total de 860 mil unidades. A produção também cresceu 70%, totalizando 879 mil unidades, segundo dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

Os veículos híbridos plug-in apresentaram um crescimento de mais de 130%, tanto em termos de vendas quanto de produção, e esse salto vem acontecendo mesmo num período em que a indústria automobilística está em recessão.

O governo do país fortaleceu os seus esforços para incentivar o uso dos NEVs, buscando aliviar os danos ao meio ambiente, e colocou em prática medidas de isenção tributária e descontos na compra desse tipo de veículo. A China é há três anos o maior mercado de NEVs do mundo, com cerca de 777 mil carros vendidos no ano passado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.