Vacinas chinesas contra Covid-19 são seguras e eficazes, reafirmam especialistas

Todos os líderes chineses concluíram a vacinação com imunizantes desenvolvidos pelo país

Cidadã de 89 anos recebe vacina contra COVID-19 no subdistrito de Aoyuncun, no distrito de Chaoyang, Beijing, capital da China, em 13 de julho de 2022. (Xinhua/Ju Huanzong)

Créditos: Xinhua/Ju Huanzong

As vacinas contra a Covid-19 produzidas pela China são seguras e eficazes, de acordo com autoridades de saúde e especialistas que participaram de uma coletiva de imprensa realizada no sábado pelo mecanismo de prevenção e controle conjuntos contra a doença do Conselho de Estado.

Até agora, 92,1% da população das 31 regiões de nível provincial e do Corpo de Produção e Construção de Xinjiang receberam a primeira dose de vacinas contra a COVID-19, 89,7% das pessoas estão totalmente vacinadas e 71,7% receberam a dose de reforço, informou Zeng Yixin, vice-diretor da Comissão Nacional de Saúde.

Entre aqueles com 60 anos ou mais, 89,6% receberam pelo menos uma dose, enquanto as taxas de vacinação completa e de vacinação de reforço são de 84,7% e 67,3%, respectivamente.

“Todos os líderes incumbidos do Partido e do Estado da China concluíram a vacinação contra o coronavírus com vacinas desenvolvidas pelo país”, revelou Zeng.

Isso demonstra plenamente que os líderes chineses dão grande importância à prevenção e controle da COVID-19 e têm alta confiança nas vacinas produzidas pela China, acrescentou Zeng.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.