USP sedia evento da Liga das Universidades do BRICS

O objetivo do fórum, que acontece anualmente, é o de promover uma troca de experiências em pesquisas entre as universidades dos cinco países do BRICS

O Fórum Anual da Liga das Universidades dos BRICS, que conta com a participação de diversas universidades do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, aconteceu na última terça-feira (10) e reuniu diversos especialistas dos cinco países. O evento, que aconteceu na FEAUSP, foi organizado em conjunto pela própria FEA e pela AUCANI (Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional).

O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo a promoção de troca de experiências em pesquisas entre as universidades dos países membros do BRICS. Entre as áreas abordadas pelos pesquisadores de cada país estão administração, economia, energia e sustentabilidade.

Durante o Fórum, aconteceram quatro atividades principais: uma reunião de trabalho dos dirigentes das universidades que fazem parte da Liga; o fórum acadêmico propriamente dito, onde os trabalhos e pesquisas foram apresentados; um encontro da juventude dos cinco países e uma exposição cultural com aspectos folclóricos de cada país.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.