Universidades chinesas participam de programa de reciclagem após festival de compras

Iniciativa busca promover a reciclagem das embalagens de papelão das compras feitas durante a superpromoção do Dia dos Solteiros da Alibaba

Diversas universidades chinesas estão participando de um programa que incentiva a reciclagem de papelões usados para as embalagens dos itens vendidos no festival de compras anual da Alibaba. Segundo a Cainiao Network, braço logístico do grupo de e-commerce, mais de 100 universidades em toda a China criaram pontos para que seus alunos reciclem as caixas de papelão.

A Administração Estatal de Correios informou que após a comemoração do Dia dos Solteiros, quando acontece a superpromoção da Alibaba, as operadoras de comércio eletrônico mandaram 1,35 bilhão de itens, o que representa um aumento anual de mais de 25%.

“A cada ano, o número de pacotes quase dobra nas universidades”, afirmou Peng Hao, chefe de um centro de distribuição da Cainiao para a Faculdade Municipal da Universidade de Zhejiang, em Hangzhou. Ele contou ainda que o centro lidou com mais de 6 mil pacotes por dia, nos dias que seguiram o Dia dos Solteiros, o que foi mais que o dobro do número médio durante a baixa temporada.

A Cainiao contou que ao todo foram criados nesse ano 5 mil pontos de reciclagem em cerca de 200 cidades chinesas. No futuro esses pontos deverão ser permanentes e a empresa deverá oferecer incentivos como crédito online para os consumidores que os usarem, buscando encorajar a população a adotar um estilo de vida mais ecológico.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.