Turistas chineses impulsionam a economia de diversos países

Segundo relatório do Ministério do Comércio da China, os chineses contribuem com 16,7% do valor agregado do setor de viagens mundial

Os turistas chineses foram responsáveis por trazer riqueza e por criar um número considerável de empregos em diversos países do mundo, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Ministério do Comércio da China. Nos últimos anos, o consumo de viagens dos chineses contribuiu com cerca de 16,7% do valor agregado do setor de viagens mundial, além de ter criado cerca de 25% dos empregos gerados, segundo o Relatório sobre Importação de Serviços da China.

Publicado paralelamente à Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), o relatório afirma que o consumo de viagens internacionais do país contribuiu com mais de 10% para o crescimento do turismo global.

Há seis anos consecutivos a China é a maior fonte mundial de turistas estrangeiros e a maior consumidora de viagens internacionais. Apenas em 2017, os cidadãos do país realizaram 130 milhões de viagens ao exterior, um aumento anual de 7%, sendo que o consumo de turistas chineses chegou a quase 20% do total da receita global de viagens, disse o documento.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.