Túnel de cabo usa inteligência artificial no leste da China

A passagem é equipada com detectores que monitoram coisas como a temperatura, a umidade e o fluxo de tráfego, entre outras coisas

Entrou em operação na cidade de Nanquim, província de Jiangsu, um túnel de cabo de alta tensão equipado com tecnologia de inteligência artificial (AI). Segundo a State Grid Nanjing Power Supply Company, o túnel se estende por 5,879 km na área urbana da cidade e a sua atualização de digitalização do túnel com o objetivo de facilitar a inspeção e manutenção.

A passagem é equipada com diversos detectores para monitorar a temperatura, umidade e a descarga parcial. De acordo com Zhao Xuan, gestor do projeto, mais de 800 detectores de 53 tipos coletam dados em tempo real e a informação é automaticamente integrada, disponibilizando o acompanhamento e controle do túnel e da rede elétrica.

Os trabalhadores são capazes de coletar vários dados do túnel no centro de monitoramento abrangente. As informações sobre o nível de água, o ambiente, assim como o fluxo de tráfego medidas pelas tampas de bueiros eletrônicos também podem ser compartilhadas com departamentos relevantes, apontou Zhao.

O túnel também é equipado com robôs de detecção de incêndio que trabalham 7 dias por semana, 24 horas por dia. Os robôs equipados com dispositivos contra incêndio podem patrulhar o túnel a uma velocidade de dois metros por segundo e chegar dentro de um minuto em caso de incêndio. Zhao afirmou que as tecnologias inteligentes vão melhorar substancialmente a eficiência de trabalho e o sistema de pré-aviso sobre os riscos para a segurança.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.