Trem de metrô sem motorista passa por teste na China

O trem, que pode transportar até 2.300 pessoas, funciona automaticamente durante todo o tempo, incluindo no abrir e fechar de portas, detectar obstáculos e tratar de emergências

Um trem de metrô sem motorista desenvolvido recentemente na China pela CRRC Tangshan Co. passou por testes adicionais com um alto nível de automação, velocidade mais rápida e menor consumo de energia. A sua desenvolvedora, que é uma das maiores fabricantes de trens de alta velocidade do país, disse que o trem pode funcionar automaticamente todo o tempo, incluindo abrir e fechar portas, detectar obstáculos e tratar de emergências.

Composto por seis carruagens, o trem pode transportar no máximo 2.300 pessoas em uma viagem. O modelo de teste é projetado para funcionar em uma velocidade máxima de 120 quilômetros por hora, alta de 50% em comparação com os trens normais nas cidades domésticas e estrangeiras.

Feito por aço inoxidável ligeiro, o trem de metrô inteligente é mais leve que os tradicionais, e cada um metrô consegue poupar cerca de 4 milhões KW/h de eletricidade por ano. “Eu acredito que esse tipo de trem de metrô pode melhorar a competitividade internacional da China na área de trânsito ferroviário, atualizar as indústrias e oferecer uma melhor experiência de viagem para passageiros”, disse Cao Zeqian, um projetador do centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos da companhia.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.